BECHELLI & GAMA LTDA ME 
Óleo Vegetal de Neem






INDICADO:
Contra mais de 400 espécies de insetos, ácaros, alguns fungos, nematóides e carrapatos.



O NEEM é um produto 100% natural, preparado a partir da prensagem de sementes de Nim, totalmente biodegradável, eficiente contra mais de 400 espécies de insetos, ácaros, alguns fungos, nematóides e carrapatos. O NEEM, ou Azadirachta indica, é uma árvore da família do Cinamomo e do Mogno, de origem asiática, utilizada como planta medicinal há centenas de anos na Índia. Mais recentemente, suas propriedades contra insetos foram descobertas, e passou a ser plantado em outros países. No Brasil, foi introduzida em 1986, pelo Instituto Agronômico do Paraná e encontra-se hoje em todo o País.

Modo de ação dos produtos do Neem

Os Extratos de Neem Possuem atividade;

1) anti-alimentícia para o inseto ou repelência;

2) ao se alimentar das plantas tratadas, interrompe o crescimento do inseto por afetar a ecdise( troca de pele dos insetos);

3) provoca distúrbio fatais nos insetos adultos, caso as fases jovens se alimentem de plantas tratadas;

4) diminui postura e mata os ovos dos insetos;

5) nematicida, reduz produção de nematóides fitófagos;

6) fungicida (p. ex. controle da ferrugem do feijoeiro, 95% controle com extrato das folhas), inibe produção de aflotoxinas;

7) bactericida - inibe crescimento e de alguns espécies de bactérias. Ou seja, os produtos de Nim não provocam a morte imediata do inseto, mas interrompe o seu crescimento e conseqüentemente diminui a população da praga, se enquadrado perfeitamente no conceito de controle Biológico.


Benefícios:

Propriedades Fungicidas

O Neem provou ser eficaz contra certos fungos que infectam o corpo humano tais fungos são um problemas crescente e difíceis de serem controlados por fungicidas sintéticos. São exemplos de alguns fungos combatidos pelo Neem:
Trichophyto: Pé-de-atleta que infecta tanto a pele quanto as unhas.
Epidermophyton : Micose que infecta o cabelo, a pele e as unhas do pé.
Trichosporon : Um fungo do canal intestinal.
Microsporum : Uma micose que infecta o cabelo a pele e as unhas.
Geotrichum : Um fungo espumante que causa infeção nos brônquios, pulmões, e membranas da mucosa.
Cândida : Um fungo que é parte da mucosa normal da flora, mas que pode ficar fora de controle e provocar lesões na boca, vagina e pulmões.
Propriedades Anti- Bacterianas
Óleo de Neem tem eliminado várias espécies de bactérias patogênicas, incluindo STAPHYLOCOCCUS AUREUS, que é uma fonte comum de intoxicação alimentar, e causadora de desarranjos. SALMONELLA TYPHOSA, esta bactéria muito temida que vive na comida e na água causa o tifo, envenenamento alimentar e uma variedade de infecções que incluem envenenamento sangüíneo e inflamação intestinal.

Propriedades Anti-Viróticas

A atividade anti-virótica do Neem tem alta eficácia, particularmente contra doenças caracterizadas por erupções. Varíola , catapora , e verrugas , têm sido tradicionalmente tratados com pasta de Neem, esfregando se a mesma na área afetada. O Neem é um preventivo muito eficiente contra vírus , mas não é a cura.


Propriedade Inseticida Dermatológica
Neem é um remédio comum e popular contra piolho e vermes. No Haiti , por exemplo, as folhas do nim são esmagadas e esfregadas nos ferimentos infectados por vermes, e na Índia e Bangladesh, moradores de vilas aplicam o nim no cabelo para matar piolho, fatos observados com grande sucesso.


Neem no Controle de Insetos
Os indianos tem tradicionalmente esmagado as folhas do Neem e esfregado as mesmas nos ferimentos expostos do gado para eliminar os vermes. Mosca de chifre. O azadirachta atravessa o canal digestivo do ruminante e lá permanece tempo suficiente para que as moscas de chifre não se desenvolvam no estrume. O Óleo e o extrato da semente do Neem impedem que a blow fly fêmea, Lucilia Sericata, de botar seus ovos em carneiros. No Sri Lanka, o óleo do Neem é esfregado no gado como um repelente de insetos como a mosca-de-chifre. O azadirachta também é capaz de exterminar os ovos da mosca stomoxys calcitrans.

Neem no Controle de Bactérias
A bactéria do staphylococcus aureus causa mastite, inflamação das glândulas mamarias em vacas. A aparente eficácia do Neem em controlar certos tipos dessa bactérias pode, portanto, ser de grande importância econômica para fabricas de laticínios nas nações que cultivam o Neem. A bactéria salmonella além de afetar a saúde humana, causa aborto em animais, gado, e carneiros, como também vários tipos de infeções em aves domésticas e gado, podendo, também, ser controlado pelo Neem.



Algumas pragas que o Neem controla

Agrotis ipsilon (Lagarta rosca)
- Algodoeiro, soja, cana-de-açucar, milho, fumo, mamona, batatinha, melancia, melão, pepino, abóbora, couve, couve-flor, brócolis, cravo, crisântemo, gerânio, margarida, violeta, samambaia, avenca, cóleo, alface, alcachofra, almeirão, chicória, serralha, agrião, acelga, cebola, alho, maranguinho, tomate, berinjela, pimentão, eucalipto, pinheiro-do-paraná.


Aleurothixus floccosus (Mosca branca)

- Citrus Aphis gossypii (pulgão)

- Algodoeiro, cacaueiro, quiabeiro, batatinha, flores e folhagens

Brevicorne brassicae (Pulgão)

- Couve, couve-flor, brócolis

Callosobruchus maculatus (caruncho)

- Grãos

Conotrachelus (Broca dos frutos)

- Cacaueiro, gorgulho da goiaba, gorgulho da jaboticaba

Diabrótica (Vaquinha)

- Cana-de-açucar, soja, banana, batatinha, melancia, melão, pepino, abóbora, tomate, berinjela, pimentão

Dysdercus spp (Manchadores)

- Algodoeiro

Ephestia elutella (lagarta)

- Soja, fumo, cacau

Heliothis virescens (Lagarta das Maças)

- Maçã, erva-mate

Hypsipyla grandella (Broca do Cedro)

- Cedro, mogno

Lasioderma serricorne (Besouro)

- fumo, soja (faz galeria nos fardos)

Panonychus citri (Ácaro purpúreo)

- Citrus

Planococcus Citri (Cochonilha Branca)

- Citrus, cacau, cereja

Plutella xylostella (Traça das crucíferas)

- Couve, couve-flor, brócolis

Rhyzopertha dominica (Besourinho)

- Arroz, trigo, sorgo

Rhopalosiphum maidis, padi (Pulgão do café)

- Milho, trigo, aveia, cevada

Saissetia coffeae (Cochonilha parda)

- Café, citrus, flores e folhagens

Schitocerca sp (Gafanhoto)

- Pastagens

Sitophilus oryzae (Gorgulho)

- Arroz, milho, sorgo, trigo

Sitotroga cerealella (Traça dos cereais)

- Arroz, trigo, sorgo, milho

Spodoptera frugiperda (lagarta do cartucho do milho, lagarta do solo)


- Milho, arroz, cana-de-açucar, soja, trigo, aveia, cevada, batatinha, alface, alcachofra, almeirão, chicória, serralha, agrião, acelga, cenoura, etc...

Stegobium paniceum (Besouro)

- Cereais e sub-produtos, farinhas, farelos, fubá, etc...

Tribolium cataneum, confusum (Besourinho)

- Cereais moído, trigo, rações, farinha

Outros

- Traça do tomateiro
- Berne, carrapato, mosca-do-chifre
- Larva de trips
- Aphids - Endoparasita de pulgões
Obs- Até o momento foram cadastrados mais de 200 pragas que o nim controla, porém muitas não ocorrem no Brasil. Portanto o conhecimento do controle de novas pragas acontecerá somente a medida que o agricultor adotar o uso do Neem no seu dia a dia.

 
Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net